Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético de Madrid sofre, mas bate o Almería no Campeonato Espanhol

Resultado deixa o Atléti a cinco pontos do Real Madrid, líder de LaLiga

GA_x89TWEAAwKuK.jpg

Atlético de Madrid vencer o Almería neste domingo (10) pelo Campeonato Espanhol

Divulgação / Atlético de Madrid

Com direiro a muita emoção e algum sofrimento, o Atlético de Madrid bateu o lanterna Almería, por 2 a 1, neste domingo (10), no estádio Metropolitano, em Madrid, em jogo da 16ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, a equipe do técnico Diego Simeone chegou aos 34 pontos, cinco a menos que o líder Real Madrid, que tem um jogo a mais. Ainda sem vencer no Espanhol, o Almería faz a pior campanha do torneio: até aqui, foram quatro empates e 12 derrotas, para um total de apenas 4 pontos.

Jogando com o apoio da torcida, o Atléti abriu o placar logo aos 17 minutos, com Morata. O atacante recebeu a bola na área, driblou o zagueiro e o goleiro tocar para o fundo das redes.

Cinco minutos depois, mais festa para os donos da casa. Llorente recebeu bom passe de Griezmann e entrou sem marcação pelo lado direito. Ao chegar na linha de fundo, ele cruzou rasteiro para Angel Correa fazer 2 a 0.

Sem fazer muito esforço, o Atlético ainda perdeu a oportunidade de fazer mais um ainda no primeiro tempo. Morata achou espaço e arriscou a finalização da entrada da área, assustando o goleiro Luis Maximiano.

No segundo tempo, a equipe de Diego Simeone diminuiu o ritmo e permitiu a reação do rival. Aos 17 minutos, o brasileiro Léo Baptistão aproveitou rebote dentro da área e chutou no canto para descontar: 2 a 1.

O Atléti volta a campo pelo torneio no próximo final de semana. No sábado (17), o compromisso é contra o Athletic de Bilbao. Já o Almería recebe o Mallorca no domingo (18).

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais