Ouvindo...

Campeão da Champions League, ex-meia é condenado por abuso sexual

Tarik Oulida, ex-Sevilla e Ajax, foi condenado a seis anos de prisão; decisão teve acordo e delação premiada

Campeão da Champions League é condenado por abuso sexual

Tarik Oulida, ex-jogador de grandes times europeus como Ajax - onde venceu a Champions League (1994/95) - e Sevilla, recebeu uma condenação da justiça espanhola por abuso sexual de uma menina de seis anos. De acordo com a imprensa internacional, trata-se da própria filha do jogador.

O holandês, que também tem cidadania marroquina, foi sentenciado a dois anos e seis meses de prisão. No entanto, a pena não será cumprida devido a um acordo de delação premiada. A condenação foi substituída por uma proibição: o ex-jogador não pode entrar na Espanha pelos próximos 10 anos.

Aos 49 anos, Oulida também tem uma ordem de restrição em vigor para impede que o condenado de se aproximar a 500 metros da vítima. Além disso, o ex-jogador pagou uma indenização de aproximadamente R$ 53 mil, situação que o ajudou a não precisar cumprir a pena. No acordo com a justiça espanhola, o réu também deve abrir mão de recorrer da sentença e da condenação.

Entenda a situação

Em relatos, a vítima contou que Tarik cometeu o crime enquanto a mesma estava dormindo. Os documentos relatam que Oulida “em data indeterminada, em 2011, aproveitou o facto de estar sozinho com a criança e deitou-se na cama enquanto a criança dormia, começou a tocar nas suas partes íntimas e a penetrou com um dos dedos”.

A situação foi recentemente enviada para a corte. Tempo depois, o acordo, juntamente com a delação premiada, foi formalizado.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.