Ouvindo...

Técnico ex-Chelsea e Porto denuncia atos de vandalismo na porta de casa

Residência do treinador foi atacada pela segunda vez em um mês; funcionário dele ainda foi agredido e roubado

A casa de André Villas-Boas foi alvo de vandalismo na madrugada desta quarta-feira

O técnico português André Villas-Boas, que tem passagens por clubes como Chelsea-ING, Porto-POR e Olympique de Marselha-FRA, denunciou atos de vandalismo na porta da casa em que mora no Porto, em Portugal. Pelas redes sociais, ele explicou que os crimes aconteceram na madrugada desta quarta-feira (22).

“Hoje, por volta das 00h48 (horário local, 21h48 de terça-feira em Brasília), a minha residência foi alvo de atos de violência e vandalismo. Foram lançados petardos”, escreveu Villas-Boas em publicação no Instagram.

Ele afirmou ainda que a polícia foi chamada e a ocorrência foi registrada. Horas depois, segundo o técnico, um funcionário dele foi agredido no local e teve diversos bens roubados, inclusive o carro.

O homem, que não foi identificado, recebeu atendimento médico no local e está em observação em um hospital da cidade. “Lamentavelmente, os atos de intimidação, vandalismo e violência continuam e peço às autoridades a empenhada cooperação na resolução destes incidentes”, concluiu o treinador.

A casa de Villas-Boas já tinha sido alvo de atos de vandalismo há cerca de três semanas, depois de uma entrevista em que o técnico reconheceu que não descarta se candidatar à presidência do Porto.

André Villas-Boas tem 46 anos e atualmente está sem clube. Ele começou a carreira como treinador em 2009 no Academica-POR, após quase dez anos atuando como observador. Desde então, ele trabalhou no Porto-POR, Chelsea-ING, Tottenham-ING, Zenit-RUS, Shanghai SIPG-CHI e Olympique de Marselha-FRA. A equipe francesa foi a última a ser comandada por Villas-Boas, que não trabalha como técnico desde 2021.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.