A direção da Fifa anunciou nesta quarta-feira (22) a renovação de patrocínio com a companhia aérea Qatar Airways. O novo acordo vale até a Copa do Mundo masculina de 2030, que será na Espanha, no Marrocos e em Portugal. E que terá também três jogos na América do Sul, na Argentina, no Uruguai e no Paraguai, como festividade pelo centenário do torneio.
O patrocínio valerá, portanto, para a Copa do Mundo masculina de 2026, nos Estados Unidos, no México e no Canadá, e para a Copa feminina de 2027, que ainda não tem sede definida (o Brasil é um dos candidatos).
A Qatar Airways informou que os torcedores em breve terão acesso a pacotes de viagem, incluindo ingressos para jogos, voos e acomodações para seleção de torneios da Fifa, por meio de uma plataforma da companhia.
A empresa se mantém como uma das seis parceiras globais da Fifa, junto com Adidas, Coca-Cola, Wanda (conglomerado chinês), Hyundai e Visa. Segundo o jornal inglês “The Times”, a Fifa tem acordo fechado já com a petrolífera saudita Aramco. A Arábia Saudita será sede da Copa de 2034.