Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com 300 gols aos 24 anos, Mbappé supera marca de Messi e Cristiano Ronaldo

Craque francês atinge marca antes de Messi e Cristiano Ronaldo, mas mais velho que Neymar, por exemplo

Pela nona rodada do Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa de 2024, a França goleou Gibraltar, por 14 a 0 nesse sábado (18). Craque do time, Kylian Mbappé anotou um hat-trick, e atingiu uma marca expressiva na carreira. O atacante chegou aos 300 gols marcados aos 24 anos e 11 meses - antes mesmo de outras personalidades do futebol mundial.

Mbappé chega aos 300 gols mais novo que Messi e Cristiano Ronaldo, por exemplo. Enquanto o argentino atingiu a mesma marca com 25 anos, o português chegou aos 300 gols com 27 anos e 3 meses.

Em contrapartida, a marca do atacante francês é mais tardia quando comparada a Pelé e Neymar, por exemplo. A dupla brasileira anotou 300 gols com 22 anos e 24 anos e 8 meses, respectivamente. Outro que fica à frente do francês nessa contagem é o húngaro Puskás, que atingiu a marca com 24 anos e 21 dias.

Profissional desde os 16 anos, Mbappé também coleciona outras marcas impressionantes com pouca idade. Em 2018, o jogador tornou-se o segundo mais novo a marcar em uma final de Copa do Mundo, com 19 anos. O francês só fica atrás de Pelé, que balançou as redes na final de 1958, aos 17 anos.

Além disso, Mbappé é o segundo maior goleador da Seleção Francesa em Copas do Mundo, com nove gols marcados. O jogador só fica atrás de Just Fontaine, que tem 13.

França nas Eliminatórias da Euro 2024

Líder do Grupo B e com 100% de aproveitamento, a França já está classificada para a Eurocopa de 2024, que será disputada na Alemanha. Com sete vitórias em sete jogos e 21 pontos ganhos, a Seleção Francesa enfrentará a Grécia, na próxima terça-feira (21).

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais