Ouvindo...

Lesionado, Cavani perde convocação e pode ser desfalque no Boca

Com uma distensão muscular, atacante ficou de fora da lista de convocados para os jogos contra Argentina e Bolívia

Estrela do Boca Juniors e da Seleção Uruguaia, o atacante Edinson Cavani ficou de fora da lista de convocados de Marcelo Bielsa para as partidas contra Argentina e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador sofreu uma lesão na partida desse domingo (12), contra o Newell’s Old Boys, pelo Campeonato Argentino.

Segundo o que divulgou o jornal “Olé", trata-se de uma distensão muscular na coxa. O Boca Juniors, clube pelo qual o atleta atua, ainda não se posicionou oficialmente. Com a contusão, o atacante pode perder a reta final dos jogos do Boca em 2023.

Até o fim do ano, a equipe xeneize fará, pelo menos, mais duas partidas: no dia 22 de novembro enfrentará o Estudiantes, pela semifinal da Copa Argentina, e no dia 26 encara o Godoy Cruz, pela última rodada do campeonato local.

Na Seleção Uruguaia, Cavani estava cotado para ser convocado, mas, com a lesão, foi cortado. Para seu lugar, Federico Viñas, do León do México, foi chamado. Na próxima Data-Fifa, a Celeste enfrenta Argentina e Bolívia, nos dias 16 e 21 de novembro, respectivamente.

Atualmente, o Uruguai é o segundo colocado na tabela das Eliminatórias, com sete pontos, cinco a menos que a líder Argentina e com a mesma pontuação da Seleção Brasileira.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais