Ouvindo...

Após vice do Boca na Libertadores, torcida do Independiente faz provocação no Rio

Avião que carregava a frase “Único Rey” sobrevoou a praia de Copacabana, ponto de concentração da torcida xeneize

Derrotado pelo Fluminense no Maracanã, o Boca Juniors amargou o sexto vice-campeonato da Libertadores em sua história. O resultado impediu que a equipe xeneize igualasse os sete títulos do Independiente, também da Argentina, na competição continental.

Para tirar sarro do rival, torcedores do clube de Avellaneda contrataram um avião para sobrevoar a orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que foi ponto de concentração da torcida azul e amarela. A aeronave carregava a frase "Único Rey”, que faz alusão às sete conquistas do Independiente, maior campeão da Libertadores.

O lado vermelho de Avellaneda se intitula Rei de Copas, pelos 17 títulos internacionais reconhecidos por Conmebol e Fifa. Além de sete Libertadores, são dois troféus do Mundial de Clubes, três da Copa Interamericana, dois da Copa Sul-Americana, dois da Supercopa Libertadores e um da Recopa Sul-Americana.

Além da provocação da torcida, o Independiente também provocou o Boca Juniors, de maneira “oficial”. Antes da partida contra o Atlético Tucumán, pelo Campeonato Argentino, nas redes sociais, o clube vermelho escreveu: “bem, agora sim jogo o Rei de Copas”.

Pela 12ª rodada do Campeonato Argentino, o Independiente venceu o Tucumán, de virada, pelo placar de 2 a 1, fora de casa.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais