Ouvindo...

Copa Libertadores: Galeão terá 81% a mais de passageiros para a final, diz levantamento

Expectativa é de um fluxo de 184 mil passageiros entre esta quarta (1) e segunda-feira (6), para a decisão entre Fluminense e Boca Juniors

Galeão terá aumento de 81% no fluxo de passageiros

A final da Copa Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors, trará um clima especial para a cidade do Rio de Janeiro. Espera-se que, o aeroporto internacional do Galeão, receba 184 mil passageiros entre esta quarta-feira (1) e segunda-feira (6). O aumento do fluxo é de 81%, em relação aos números do mesmo período em 2022.

No período, são estimados 1.124 voos, que contrastam com os 618 pousos e decolagens registrados no ano anterior. Destes, cerca de 15.342 passageiros fazem parte dos 116 voos extras preparados para a chegada dos torcedores que acompanharão a decisão continental. O levantamento foi feito por Rodrigo Castro, do jornal O Globo.

Clima de decisão

Neste sábado (4), Fluminense e Boca Juniors decidem o título da Copa Libertadores, no Maracanã. A partida será disputada a partir das 17h (horário de Brasília). Os ingressos, destinados para a torcida do Fluminense, foram esgotados. Em algumas horas, tricolores com prioridades de compra - de acordo com seu plano de Sócio-Torcedor - acabaram com a carga de 20 mil ingressos do Setor Sul, destinados pela Conmebol para o Tricolor.

Os argentinos também terão direito aos mesmos 20 mil bilhetes, porém destinados aos Setor Norte. Os outros locais do Maracanã, que receberam mais cerca de 30 mil espectadores, foram comercializados pela própria Conmebol e os bilhetes também se esgotaram rapidamente, esses bilhetes variam de R$ 800 a R$ 1300.

Invasão argentina no Rio de Janeiro

Sem estadia, transporte e até mesmo ingressos, mais de 100 mil torcedores do Boca Juniors são esperados no Rio de Janeiro para a grande final da Libertadores contra o Fluminense. A informação é do jornal argentino Diário Olé.

Assim que foi decidido o duelo da final da competição mais importante da América do Sul, preços de passagens de ônibus e de avião dispararam e tudo esgotou rapidamente, assim como os hotéis. Os ingressos também acabaram de forma veloz. A torcida do Boca acabou até mesmo com os pacotes VIP da Conmebol, que variavam de 500 a 1000 dólares (175.004 a 350.008 pesos argentinos).

Porém, mesmo com todas as dificuldades, a fiel torcida do Boca promete invadir o Rio viajando 2.700 km de carro e até mesmo a pé. Os que estão sem ingressos buscarão por bares na cidade maravilhosa. Antes da final, haverá uma ‘fan zone’ feita pela Conmebol, em Copacabana, com entrada gratuita e várias atrações para ‘aquecer’ a final.

Campanha das equipes

O Fluminense, para chegar à decisão, eliminou na semifinal o Internacional, com uma histórica virada por 2 a 1, em seis minutos, dentro do Beira-Rio, em Porto Alegre. O Boca Juniors passou pelo Palmeiras nos pênaltis, após empate por 1 a 1, dentro do Allianz Parque.

O Fluminense, para chegar à decisão, eliminou na semifinal o Internacional, com uma histórica virada por 2 a 1, em seis minutos, dentro do Beira-Rio, em Porto Alegre. O Boca Juniors passou pelo Palmeiras nos pênaltis, após empate por 1 a 1, dentro do Allianz Parque.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.