Ouvindo...

Brasileiro faz contra, e sérvios se destacam em vitória do Al-Hilal sobre Al-Ahli

Al-Hilal venceu o Al-Ahli por 3 a 1 nesta sexta-feira (27), pela 11ª rodada da Saudi Pro League

Al-Hilal venceu Al-Ahli nesta sexta-feira

Sem Neymar, o Al-Hilal venceu o Al-Ahli por 3 a 1 nesta sexta-feira (27), em partida válida pela 11ª rodada da Saudi Pro League. Os gols do time vitorioso foram marcados pelos sérvios Milinkovic-Savic e Mitrovic, além de um contra do brasileiro Ibañez. Allan Saint-Maiximin descontou para os visitantes. O confronto aconteceu no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riade, capital saudita.

Com o resultado, o Al-Hilal se isola ainda mais na liderança do Campeonato Saudita, alcançando os 29 pontos após 11 jogos. A equipe também se mantém invicta na competição. Já o Al-Ahli fica com os mesmos 22 marcadores previamente somados e ocupa o quinto lugar.

As duas equipes, agora, passam a focar nas oitavas de final da Copa do Rei Saudita. O Al-Hilal segue jogando em casa e enfrenta o Al Hazm, nesta segunda-feira, às 15 horas (de Brasília). O Al-Ahli, por outro lado, volta a disputar um jogo em seus domínios e duela com o Abha, nesta terça-feira, também às 15 horas. O embate acontece no Estádio Prince Abdullah Al-Faisal.

O jogo

O Al-Hilal, de Jorge Jesus, inaugurou o marcador com menos de um minuto de jogo. O zagueiro Koulibaly fez lindo lançamento para Milinkovic-Savic. O meio-campista se infiltrou na grande área e finalizou para superar o goleiro Mendy logo no início da partida.

Aos 17 minutos, Mahrez levou perigo ao gol de Bounou. O ex-atacante do Manchester City cobrou falta no canto do arqueiro e quase marcou um golaço, mas a batida foi pela linha de fundo. Aos 25 minutos, Mitrovic teve chance de ampliar da marca da cal. No entanto, o sérvio bateu e Mendy foi buscar.

Mas o Al-Hilal estava determinado a ganhar o duelo. Aos 37 minutos da etapa inicial, Mitrovic se redimiu. Abdulhamid conseguiu ótimo cruzamento do lado direito e o atacante subiu mais alto que a zaga do Al-Ahli para cabecear. A cabeçada passou rente a trave e acabou com qualquer chance do arqueiro rival: 2 a 0.

No segundo tempo, o Al-Ahli voltou com outra postura. O time começou a pressionar para, pelo menos, diminuir a vantagem dos mandantes - e conseguiram. Com 13 minutos, em uma confusão dentro da área do Al-Hilal, Mahrez ficou com a bola. O atacante tocou para Saint-Maximin, que chegou de trás e marcou: 2 a 1.

Já próximo ao fim do embate, o Al-Hilal praticamente confirmou sua vitória. Koulibaly fez lançamento para o ataque e o brasileiro Ibañez não notou que o goleiro Mendy estava longe de sua meta. O zagueiro recuou para o arqueiro, que não chegou a tempo de evitar o terceiro tento dos donos da casa.

*Com agências

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.