Ouvindo...

Técnico da La Liga se derrete por Savinho, ex-Atlético: ‘Todos estavam alucinados’

Michel Sanchez, comandante do Girona, exaltou as qualidades do brasileiro e suas boa adaptação no Campeonato Espanhol

Técnico se derrete por Savinho

Comandado por Michel Sanchez, o Girona é uma grata surpresa na primeira metade desta temporada da La Liga. Um dos destaques do vice-líder da competição é o atacante Savinho, ex-Atlético, de apenas 19 anos. Em entrevista ao canal oficial da La Liga, Michel rasgou elogios ao camisa 16 do time catalão.

“Na primeira semana de Savinho aqui, todos os companheiros estavam alucinados. Diziam ‘’esse menino tem um potencial brutal’’, revelou o treinador. “Stuani, David López diziam ‘’que jogador, que nível, que um contra um, que velocidade”. Os jogadores sentem quem têm ao seu lado”, completou.

O impacto de Sávio no elenco do Girona foi imediato. No Campeonato Espanhol, o jovem marcou dois gols e é o vice-artilheiro da equipe atrás de Yangel Herrera e Artem Dovbyk, ambos com três tentos. Por outro lado, o atacante é o líder de assistências do time, com quatro passes. Com a soma das estatísticas, Savinho é o jogador do Girona que mais contribuiu para gols na competição, com seis participações.

Outro ponto em que o brasileiro se destaca é na eficiência nos dribles. Com média de 2,3 concluídos por jogo, a porcentagem de acerto de Savinho no quesito é de 64%. Mesmo com os bons números, Michel Sanchez afirmou que o rendimento da jovem promessa pode ser ainda melhor.

“Há muita exigência, nós o apoiamos muito e ele sabe que pode contribuir mais. Tem essa capacidade de adaptação, de saber que está em um lugar que pode dar mais passos adiante”, concluiu.

Girona no Campeonato Espanhol

Na segunda posição da tabela, o Girona soma 22 pontos e está apenas dois atrás do líder do Real Madrid. Nas últimas cinco partidas, são quatro vitórias e uma derrota para o time da Catalunha. Na rodada anterior, venceu o Cádiz por 1 a 0.

O próximo desafio do Girona será contra o Almería, neste domingo (22) às 11h15 (horário de Brasília). A partida será disputada no Estádio Montilivi, em Girona, na Catalunha, o nordeste da Espanha.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.