Foi divulgada a autópsia do corpo de Álvaro Prieto, jogador de apenas 18 anos, que foi encontrado morto na última segunda-feira (16). De acordo com as investigações, o jovem que atuava na categoria de base do Córdoba, time da terceira divisão espanhola, estava no teto do vagão no momento do choque.
O acidente ocorreu na estação Santa Justa, em Sevilha. Também de acordo com os investigadores, Álvaro teria tido contato com uma zona do trem próxima da catenária, equipamento de alimentação elétrica, o que gerou uma descarga de 3.500 volts. Câmeras de segurança de um estabelecimento próximo registraram parte do acidente, conforme informado pelo El País.
Nas imagens, teria sido possível ver, por três vezes, o jovem no trem que estava barrado por agentes de segurança. A situação ocorreu durante a noite, uma vez na bilheteria e outras duas em uma tentativa de acesso à plataforma. Familiares relataram que Álvaro Prieto tentava voltar para Córdoba, depois de uma festa com amigos na cidade de Sevilha. O jogador teria perdido o trem que correspondia ao bilhete adquirido.
"É uma situação lamentável, algo difícil de compreender neste momento, entrar numa zona restrita ao público e chegar à zona de reparos, onde ocorreu o falecimento”, declarou Pedro Fernández, do governo espanhol, para a rádio Canal Sur.
Antes dos treinamentos desta terça-feira (17), elenco, comissão técnica e demais funcionários do Córdoba fizeram um minuto de silêncio em respeito ao jogador.
Entenda o caso
O jogador
O jogador tinha sido visto pela última vez na quinta-feira, dia 12, na estação de trem “Sevilla-Santa Justa”. Prieto foi encontrado por uma equipe de jornalismo que fazia imagens no local. A Polícia fez extensas buscas nas proximidades da estação.
Em nota, a empresa responsável pelo trem onde Álvaro foi encontrado explicou que o veículo estava parado desde agosto e realizava apenas uma manobra interna. Ainda não há informações sobre a causa da morte do atleta. A Polícia investiga o caso e também não divulgou se existem suspeitos.