Uma menina de oito anos foi vítima de injúria racial por torcedores do Atlético de Madrid no último fim de semana. A menina usava a camisa de Vinícius Júnior, do Real Madrid, e foi xingada durante o clássico entre as duas equipes no último domingo (24).
Em entrevista à Cadena SER, a tia da criança contou que a menina chegou a ser ameaçada de morte pelos torcedores. “Sou Atlético desde que nasci. Começaram a cantar ‘Vikingo não’, ‘macaco’, ‘preta de m*'. Não sabia que era conosco. Jamais imaginaria que era por causa da menina. Até que um cara se aproximou, me deu uns golpes no braço e me disse: ‘sai daqui ou vamos matar essa criança de merda’”, contou.
A tia contou, ainda, que saiu do local junto da menina “o mais rápido possível enquanto tapava o escudo e a camisa”, que a criança ainda está assustada com a situação e que não quer ir mais frequentar estádios de futebol.
“Na primeira noite [depois do ocorrido], [a menina] acordou várias vezes pensando que estavam atrás dela. Tinha muitos pesadelos. Não sabe por que aconteceu aquilo tudo e me pediu para não levá-la mais de volta a um estádio”, concluiu.
A tia da menina relatou que prestou queixa na polícia sobre o acontecimento. A LaLiga denunciou a ocorrência ao Ministério Público Espanhol.
Vinícius Júnior é frequentemente alvo de racismo na Espanha. Em maio, ele sofreu injúria racial na derrota do Real Madrid por 1 a 0 contra o Valencia, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.