Ouvindo...

Torcida do Ajax depreda estádio, e clássico é suspenso no Campeonato Holandês

Partida foi interrompida após torcedores lançarem sinalizadores e outros objetos no gramado

Torcida do Ajax depreda estádio

O clássico entre Ajax e Feyernoord disputado neste domingo (24), na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã, teve grande repercussão por motivos extra campo. A partida, válida pela 5ª rodada, do Campeonato Holandês, foi interrompida antes do fim por lançamento de sinalizadores no gramado.

Antes da interrupção, o duelo já havia sido paralisado em três oportunidades. O fator determinante ocorreu após o brasileiro Igor Paixão, ex-Coritiba, marcar o terceiro gol do confronto. Neste momento, os torcedores ficaram ainda mais enfurecidos e intensificaram o arremesso de objetos no campo.

O árbitro, então, determinou a suspensão por motivos de segurança aos 35 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 3 a 0 para os visitantes. Insatisfeitos com a atuação, torcedores do Ajax também atiraram diversos outros objetos no campo, como garrafas e copos.

Na saída, mais tumulto e confusão. A polícia local precisou usar gás lacrimogênio para conter os ultras do Ajax, que depredavam o estádio.

Diante da situação, a expectativa é de que os 10 minutos finais (mais acréscimos) da partida serão jogados sem público. A data e o horário ainda não foram divulgados.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.