O Equador venceu a primeira partida nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (12), em Quito, no Equador. De virada, o time venceu o Uruguai por 2 a 1. Cannobio abriu o placar para os visitantes e o zagueiro Félix Torres marcou duas vezes para os equatorianos.
O Equador segue sem pontos mesmo com o triunfo. Isso porque a equipe começou as classificatórias com três pontos negativos por conta de irregularidades na última edição. O próximo compromisso da equipe será no dia 12 de outubro, contra a Bolívia, como visitante.
O Uruguai, por sua vez, havia vencido na primeira rodada e segue com três pontos, na terceira colocação. A equipe volta a campo também daqui a um mês, no dia 12, para visitar a Colômbia.
Principais lances
Aos 37 minutos, o Uruguai abriu o placar. Maxi Araújo recebeu na ponta esquerda e conseguiu chegar na linha de fundo com uma bela jogada individual. O meia cruzou rasteiro e encontrou Canobbio na cara do gol. O jogador do Athletico teve frieza para dominar, girar e bater.
O primeiro tempo caminhava para o seu fim quando o Equador empatou. Aos 49, Félix Torres subiu entre os zagueiros e desviou a cobrança de escanteio para as redes.
A etapa complementar começou melhor para os equatorianos. Logo aos 5 minutos, Estupiñán invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Nández. O pênalti foi assinalado. Enner Valencia assumiu a responsabilidade e até conseguiu deslocar o goleiro, porém tirou demais e acabou mandando para fora, à direita do gol.
Apesar do baque, os donos da casa não demoraram para voltar a marcar. Aos 15, Moisés Caicedo se livrou da marcação na lateral esquerda e acertou um cruzamento rasteiro na medida para Félix Torres. O zagueiro se jogou para marcar seu segundo tento e virar o jogo para o Equador.
Com agências