A Alemanha venceu a França por 2 a 1 em Dortmund, nesta terça-feira (12), em partida amistosa. Essa foi a primeira vitória dos alemães em seis meses. Muller e Sané marcaram para os donos da casa enquanto Griezmann, de pênalti, diminuiu. Mbappé ficou o jogo todo no banco de reservas.
O triunfo ameniza a crise vivida pelos alemães. No último sábado (9), a seleção foi superada pelo Japão por 4 a 1. Como desdobramento da derrota, o técnico Hansi Flick foi demitido. Rudi Völler, diretor esportivo da Federação Alemã, foi o técnico interino no jogo contra a França.
A Alemanha volta a campo no mês que vem. A equipe disputará dois amistosos fora de casa diante de Estados Unidos (14/10) e México (17/10). A ideia da Federação é ter um novo técnico para esses confrontos.
O jogo
Os comandados pelo interino Rudi Voller precisaram de somente três minutos para abrir o placar. Em bela trama que começou pela direita, a invertida de bola chegou na esquerda. Henrichs recebeu na linha de fundo e cruzou para trás. Thomas Müller dominou e bateu, sem chances para Maigman.
Os alemães continuaram em cima na busca do segundo gol, mas tiveram problemas antes do intervalo. Com desconforto nas costas, o meio-campista Gündogan teve de ser substituído logo aos 25 minutos.
Com Mbappé somente na reserva, a França demorou a incomodar. A cabeçada de Tchouameni acabou nas mãos de Ter Stegen. A Alemanha se defendeu bem e garantiu a vantagem até o intervalo.
Sem mexidas, mas com postura mais avançada, a França começou a etapa final pressionando e passando perto do empate com finalizações de Camavinga e Tchouameni.
Disposta a apagar a má impressão deixada contra os japoneses, a Alemanha apostou em marcação forte para garantir o triunfo. Bem postada atrás, ampliou após saída errada de bola dos franceses e gol de Sané, aos 41 minutos.
O alívio durou somente um minuto. No lance seguinte, Sane fez pênalti em Camavinga e Griezmann diminuiu. Mas os alemães souberam administrar o resultado e não permitiram perigo a Ter Stegen.
Com agências