Ouvindo...

Times

Espanha atropela a Geórgia nas Eliminatórias da Euro com hat-trick de Morata

Atacante do Atlético de Madrid foi destaque na partida e precisou de menos de 70 minutos para marcar três vezes

A Espanha enfrentou a Geórgia nesta sexta-feira, no Dinamo Stadium, localizado na Bielorrússia, pela quinta rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2024 e venceu por uma goleada: 7 a 1. Os gols foram marcados por Morata (3), Dani Olmo, Nico Williams, Lamine Yamal e Kvirkvelia (contra) para os vencedores e Chakvetadze fez o gol de honra.

Com o resultado os espanhóis foram aos seis pontos e assumiram a segunda colocação do Grupo A, atrás da Escócia, que tem 100% de aproveitamento. O time do técnico Luis de la Fuente tem um jogo a menos em relação aos escoceses. Os georgianos, no entanto, estacionaram com quatro pontos, mas perderam duas posições na chave e são os quartos.

Na próxima rodada do torneio qualificatório, a seleção espanhola recebe o Chipre na próxima terça-feira, no Estádio Nacional de Granada, às 15:45 (de Brasília), pela sexta rodada. Já a Geórgia pega a Noruega, no mesmo dia.

Como foi o jogo

Como esperado, a Espanha começou mais com a bola, sendo responsável pelas principais ações ofensivas do primeiro tempo, tanto que reclamou de pênalti - não marcado após revisão do VAR - na primeira investida. A Geórgia, por sua vez, apostou no contra-ataque principalmente saindo dos pés do astro Kvaratskhelia, que atua no Napoli.

Os espanhóis tomaram a frente no placar aos 21 minutos com Álvaro Morata, que cabeceou para o fundo das redes após levantamento certeiro de Marco Asensio. Poucos minutos depois, a vantagem foi ampliada com gol contra de Kvirkvelia: o zagueiro colocou a bola contra o próprio patrimônio ao tentar tirar um cruzamento de Fabián Ruiz. Dani Olmo, aos 37, fez mais um e Morata matou o jogo logo no primeiro tempo, que terminou em 4 a 0.

Já com alguns reservas em campo após encaminhar os três pontos, a Espanha viu a Geórgia ir para cima na segunda etapa e fazer seu primeiro gol com Chakvetadze. O meia recebeu na área, fez jogada individual e finalizou de bico, contando com uma falha do goleiro Unai Simón, que deixou a bola escapar para o fundo das redes. A equipe georgiana não teve tanto tempo para esboçar uma reação.

Aos 20 minutos, Álvaro Morata chegou ao seu hat-trick com boa finalização dentro da área. Dois minutos depois, a seleção espanhola ampliou ainda mais a goleada com Nico Williams após jogada individual, que também contou numa falha do goleiro. O sétimo e último gol do jogo foi bem especial: Lamine Yamal, atacante de 16 anos do Barcelona, anotou um golaço e se tornou o jogador mais novo da história a marcar um gol pela Espanha. O cria de La Masia, ao entrar em campo, já tinha assegurado o título de atleta mais jovem a estar em campo defendendo as cores espanholas.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais