Campeão da NBA como jogador e técnico e atual treinador do Golden State Warriors e da Seleção Estadunidense, Steve Kerr se tornou acionista minoritário do Mallorca. O clube espanhol disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol.
A possibilidade do treinador, de 57 anos, compor o grupo de acionistas do Mallorca surgiu em 2022. Kerr estudava a chance desde então e, este ano, oficializou a compra. Ele voltou a se reunir com a direção da equipe de Maiorca este mês, durante amistosos da seleção dos Estados Unidos, e oficializou a integração à equipe de acionistas.
“Ele (Andy Kohlberg, acionista majoritário) me contou sobre a mudança na propriedade e me ofereceu a oportunidade de fazer parte do novo grupo de investimento. Estou realmente ansioso por isso. Estive em Mallorca no verão passado para assistir a uma partida, apoiando a equipe e me tornando um torcedor. É uma oportunidade muito emocionante”, afirmou, em comunicado divulgado pelo Mallorca.
“Me tornei membro do Mallorca no ano passado, e me envolver com o clube agora significa assistir a todos os jogos da LaLiga. Estou bastante motivado, não apenas do ponto de vista de acionista, mas por tudo o que implica colocar o coração em um clube e fazer parte dele, e isso é emocionante”, completou.
O Mallorca volta a campo no sábado (26), às 14h30 (de Brasília), quando visita o Granada, pela terceira rodada da LaLiga. Outro ex-jogador da NBA e atual técnico, o canadense Steve Nash também é acionista minoritário do clube espanhol.
Kerr, campeão
Steve Kerr atuou profissionalmente de 1988 a 2003. Ele conquistou cinco títulos: 1996, 1997, 1998, 1999 e 2003, por Chicago Bulls (três vezes) e San Antonio Spurs. Treinador desde 2014, quando foi contratado pelo Warriors, Kerr foi campeão em mais quatro oportunidades: 2015, 2017, 2018 e 2022.
Kerr e a seleção dos Estados Unidos se preparam para a