Um dos principais jornais da França, o L'Équipe informou, nesta quarta-feira (8), que Neymar recebeu uma proposta salarial de 80 milhões de euros (R$ 430 milhões, aproximadamente), do Al-Hilal. O clube saudita é comandado por Jorge Jesus, ex-Flamengo.
Segundo a publicação, o Al-Hilal estaria disposto a pagar o dobro do que o atacante brasileiro recebe no Paris Saint-Germain (PSG). Nessa segunda (7), o jornal francês afirmou que, após um encontro com Nasser Al-Khelaifi,
Neymar, sonho antigo do Al-Hilal
Com o futebol saudita em evidência, o Al-Hilal já oficializou os meias Rúben Neves e Milinkovic-Savic, ex-Wolverhampton e Lazio, do zagueiro Koulibaly, ex-Chelsea, e do atacante Malcom, ex-Zenit.
Agora, ainda conforme o L'Équipe, o time de Jorge Jesus sonha em contratar Neymar. O camisa 10 do PSG era tratado, nos últimos anos, como o “plano B” depois de ter fracassado na missão de levar Lionel Messi.
Neymar tem contrato com o PSG até 2027
O contrato de Neymar com o clube francês é válido até junho de 2027. O brasileiro chegou ao PSG para disputar a temporada 2017/18, naquela que se mantém a transferência mais cara da história do futebol, de 222 milhões de euros (R$ 812 milhões à época).
Pelo PSG, Neymar disputou 173 partidas, com 105 gols e 76 assistências. Apesar do alto desempenho quando estava em campo, a trajetória do brasileiro pelo clube francês ficou marcada também pelas lesões, o que explica o número relativo baixo de jogos em cinco temporadas.
Com a camisa do Paris Saint-Germain, Neymar conquistou o Campeonato Francês cinco vezes, a Copa da França três vezes, a Copa da Liga Francesa duas vezes e a Supercopa da França quatro vezes. A Liga dos Campeões, principal objetivo do clube, no entanto, não foi conquistada.