O Olimpia anunciou, nesta quinta-feira (20), o desligamento de Diego Aguirre do cargo de treinador da equipe. O uruguaio, que possui passagens no futebol brasileiro por Atlético, São Paulo e Internacional, estava no clube desde março deste ano.
Flamengo e Olimpia se enfrentarão nas oitavas de final da Copa Libertadores. A partida de ida será disputada no dia 03/08 (quinta-feira), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, os paraguaios decidirão a classificação em casa.
Desempenho
Nesta temporada, Aguirre comandou a equipe paraguaia em 23 oportunidades. Ao todo, soma nove vitórias, seis empates e oito derrotas. Na Libertadores, classificou o Olimpia como líder invicto do Grupo, com 14 pontos conquistados. Ao todo, somou quatro vitórias e dois empates.
Entretanto, apenas o sexto colocado do Campeonato Paraguaio no Apertura. A equipe vinha de três derrotas consecutivas: duas no Clausura e uma na terceira rodada da Copa Paraguai, nos pênaltis, para o San Lorenzo.
Diego Aguirre teve passagem pelo Atlético em 2016, sendo o primeiro técnico estrangeiro do clube após 17 anos. No Alvinegro, perdeu a final do Campeonato Mineiro para o América e foi eliminado na Libertadores pelo São Paulo.
O uruguaio esteve no comando do Galo em 31 partidas, tendo 16 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. No período, foram 54 gols marcados e 28 sofridos.