Ouvindo...

Gerrard quer levar capitão do Liverpool para a Arábia Saudita

Apresentado esta semana como treinador do Al Ettifaq, Gerrard espera tirar Henderson dos Reds

Henderson e Gerrard jogaram juntos no Liverpool

Um dos maiores ídolos da história do Liverpool e recém-apresentado como treinador do Al Ettifaq, da Arábia Saudita, Steven Gerrard quer contratar o atual capitão dos Reds, Jordan Henderson, para sua nova equipe.

Segundo o tabloide inglês Daily Mail, Henderson, de 33 anos, é o principal alvo de Gerrard para reforçar sua nova equipe.

Apesar de ainda ter contrato com o Liverpool, até junho de 2025, Henderson vê com bons olhos uma transferência para o futebol saudita, que recebeu uma injeção significativa de dinheiro e tem atraído grandes nomes do futebol mundial.

Companheiros de Liverpool

Jordan Henderson é capitão do Liverpool há 12 anos e herdou a braçadeira justamente de Steven Gerrard. E o atual capitão dos Reds não é o único companheiro dos tempos de Anfield com quem o treinador quer se reunir.

Outro dos nomes sondados para reforçar o Al Ettifaq é o do brasileiro Philippe Coutinho, que também dividiu o vestiário de Anfield com Gerrard.

Apesar de ter pouco espaço no seu atual clube, o Aston Villa, Coutinho teria como preferência continuar na Premier League.

Aubameyang também na mira de Gerrard

Outro nome de peso da Premier League que está na mira de Gerrard é o do atacante Pierre-Emerick Aubameyang, que está ligado ao Chelsea.

Segundo o Daily Mail, o atacante de 34 anos está à procura de “novos ares” depois de uma temporada decepcionante nos Blues, em que disputou 21 partidas e marcou apenas três gols.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)