Ouvindo...

Kaká destaca City favorito, mas exalta força de italianos na Liga dos Campeões

Manchester City e Inter de Milão se enfrentam neste sábado, Às 16h, na final única, no estádio Atatürk, em Istambul, na Turquia

Kaká é o último brasileiro eleito melhor jogador do Mundo, em 2007

Um dos grandes nomes do futebol mundial, o ex-jogador Kaká acompanhará o confronto Manchester City-ING x Internazionale-ITA, na final da Liga dos Campeões, em Istambul, na Turquia.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o ex-meia destacou o favoritismo do time inglês.

“Também acredito que o Manchester (City) é o favorito para essa final, vem de uma temporada realmente muito boa. Já conquistaram dois títulos importantes, campeão da Premiere League e campeão da FA Cup, agora disputando mais essa final (Liga dos Campeões). Vejo, realmente, o Manchester City como o favorito”, disse.

City e Inter se enfrentarão neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Atatürk, em Istambul, na decisão da Liga dos Campeões 2022/2023. E, apesar de Kaká destacar o favoritismo da equipe do espanhol Josep Guardiola, o brasileiro exaltou o desempenho das equipes italianas na maior competição interclubes da Europa.

“O futebol é maravilhoso por essas incertezas que a gente vive. A Inter não está representando só a Inter aqui, está representando um campeonato, um país que é a Itália, no sentido de voltar a ser protagonista no palco europeu”, opinou.

Além do time azul e preto de Milão, o próprio Milan-ITA (quarto-finalista, eliminado justamente pela Inter) e o Napoli-ITA chegaram às fases finais da Liga dos Campeões.

“Fiquei feliz de ver os times italianos, o Milan fez às quartas de final com o Napoli, fez semifinal Milan e Inter, também. Eu, como amante do futebol italiano, do Milan, em especial, é muito legal ver o futebol italiano voltando a esse nível. A Inter chega com essa responsabilidade de representar todo o futebol italiano”, finalizou.

Apresentador do programa Bastidores | Informações exclusivas e opiniões fortes sobre o Esporte