Torcedores da Roma agridem árbitro da final da Liga Europa em aeroporto

Anthony Taylor foi o dono do apito no duelo entre Sevilla e Roma, nessa quarta-feira (31), na Hungria

Anthony Taylor foi agredido com socos e chutes no aeroporto de Budapeste

Dono do apito na final da Liga Europa entre Sevilla e Roma, o árbitro Anthony Taylor foi agredido por torcedores italianos nesta quinta-feira (1º). Ele deixava o aeroporto de Budapeste, na Hungria, onde o clube espanhol conquistou, nos pênaltis, o heptacampeonato.

Segundo informações da imprensa europeia, o árbitro inglês, que foi atingido por socos e chutes, precisou ser encaminhado para uma área de segurança do aeroporto. Apesar do susto, ele não se feriu.

Final marcada por polêmicas

A final entre Sevilla e Roma foi marcada por inúmeras polêmicas. Durante a partida, com a ajuda do VAR, Anthony Taylor anulou um pênalti a favor dos espanhóis. Por outro lado, os italianos reclamaram de uma penalidade não marcada depois da bola ter batido no braço do volante Fernando.

Nas cobranças por pênaltis, uma nova confusão. Campeão da Copa do Mundo pela Argentina, Gonzalo Montiel perdeu uma das cobranças pelo Sevilla, mas foi “salvo pelo VAR”.

Ao defender a cobrança do lateral, o goleiro Rui Patrício, da Roma, acabou se adiantando e a penalidade teve que ser batida novamente.

Sobre o jogo

A Roma abriu o placar com Dybala, aos 34 minutos do primeiro tempo. O Sevilla conseguiu empatar aos nove minutos da segunda etapa em gol contra de Mancini. Nenhuma equipe mais conseguiu marcar, apesar da pressão dos espanhois. O empate persistiu na prorrogação.

Nas penalidades máximas, Ibañez e Mancini desperdiçaram suas cobranças e os espanhóis confirmaram a vitória.

O Sevilla expandiu sua liderança no ranking de maiores vencedores da Liga Europa. O clube já havia vencido a competição em 2006, 2007, 2014, 2015, 2016 e 2020.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.

Ouvindo...