O Sevilla-ESP conquistou seu sétimo título da Liga Europa nesta quarta-feira (31). A equipe empatou com a Roma-ITA por 1 a 1 e venceu nos pênaltis por 4 a 1. O jogo foi disputado na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria.
A Roma abriu o placar com Dybala, aos 34 minutos do primeiro tempo. O Sevilla conseguiu empatar aos nove minutos da segunda etapa em gol contra de Mancini. Nenhuma equipe mais conseguiu marcar, apesar da pressão dos espanhois. O empate persistiu na prorrogação.
Nas penalidades máximas, Ibañez e Mancini desperdiçaram suas cobranças e os espanhóis confirmaram a vitória.
O Sevilla expandiu sua liderança no ranking de maiores vencedores da Liga Europa. O clube já havia vencido a competição em 2006, 2007, 2014, 2015, 2016 e 2020.
A derrota da Roma impediu o hexacampeonato continental de José Mourinho, técnico da Roma. Seria a terceira vez que o português venceria a Liga Europa, as outras duas foram com o Porto e o Manchester United.
A Roma volta a campo no domingo para seu último jogo oficial da temporada, contra o Spezia, pelo Campeonato Italiano. O Sevilla fará sua última partida pela La Liga também no domingo, contra o Real Sociedad.
Com agências