Em um duelo eletrizante, o Bayern de Munique perdeu em casa para o RB Leipzig, por 3 a 1, no confronto direto pelo título do Campeonato Alemão. O time comandado por Thomas Tuchel abriu o placar, mas levou a virada no segundo tempo.
Com o resultado, o Bayern lidera a competição com, 68 pontos, apenas um à frente do Borussia Dortmund, que entra em campo neste domingo, com a chance de assumir a liderança. Do outro lado, o RB Leipzig chega a 63 pontos, na terceira posição, e fica muito perto de confirmar a classificação para a Liga dos Campeões.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), pela última rodada da Bundesliga. O Bayern de Munique visita o Colônia, enquanto o RB Leipzig recebe o Schalke 04.
Desde o início do jogo, o Bayern deixou o Leipzig ter a posse de bola no campo de defesa, forçando um erro dos visitantes. Aos 24 minutos, em boa jogada dos donos da casa pela esquerda, Gnabry recebeu a bola na entrada da área, cortou para dentro e finalizou no canto direito do goleiro adversário para abrir o placar. Após o gol, o Bayern manteve a mesma estratégia, mas viu o Leipzig chegar com perigo, mas parando em boas defesas de Yan Sommer.
Na segunda etapa, os donos da casa diminuíram a intensidade e viram o Leipzig crescer no jogo. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio para o Bayern, os visitantes deram início a um contra-ataque fulminante, com Konrad Laimer. O meia carregou a bola e tocou na direita para Christopher Nkunku, que finalizou, mas foi travado pela defesa. No rebote, Laimer finalizou forte para deixar tudo igual.
Com 29 minutos do segundo tempo, Nkunku ia entrando com bola e tudo na área, quando Pavard cometeu falta e o juiz assinalou penalidade para o Leipzig. O próprio Knunku bateu no canto direito de Sommer para virar a partida. Aos 40 minutos, novamente penalidade marcada para os visitantes. Dessa vez, Dominik Szoboszlai cobrou no canto direito do goleiro do Bayern, para sacramentar a vitória do Leipzig.
(com agências)