A Major League Soccer (MLS) anunciou nesta quinta-feira (18) que terá mais um time em sua disputa a partir da temporada 2025. Uma equipe baseada em San Diego ingressará na disputa do torneio. Atualmente a liga, dividida entre Conferência Leste e Oeste, conta com 29 equipes.
A nova equipe ainda não tem um nome definido, mas já tem um estádio. Os jogos acontecerão no Snapdragon Stadium que já recebe jogos da equipe feminina. “Por muitos anos acreditamos que San Diego seria um ótimo mercado para a MLS pela sua energia, grande diversidade e o fato do futebol ser uma parte essencial no dia a dia de muitas pessoas”, disse Don Garber, comissário da MLS.
A região de San Diego conta com muitos imigrantes latinos, que tem ligação forte com o futebol. O esforço da MLS para difundir o esporte no país. Além de fortalecer o esporte local, a ideia é nacionalizar ainda mais a prática das atividades visando também a Copa do Mundo.
O próximo Mundial será realizada entre 11 de junho e 19 de julho de 2026 e terá 16 cidades-sedes, sendo duas no Canadá, três no México e 11 nos Estados Unidos. O torneio
A MLS ainda tem planos de adicionar uma nova franquia à liga. Há conversas em andamento para que Las Vegas seja sede de uma equipe.