Ouvindo...

Cádiz perde para o Mallorca e liga alerta na La Liga

Donos da casa fizeram o único gol da partida aos 14 minutos do primeiro tempo, com gol de rebote de Pablo Maffeo

Cádiz pode terminar a rodada na zona do rebaixamento

Nesta sexta-feira (12), o Mallorca venceu o Cádiz por 1 a 0, no Iberostar Estádio, pela abertura da 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Pablo Maffeo marcou o único gol da partida, que afastou os donos da casa da zona de rebaixamento e colocou os visitantes em estado de alerta na competição.

Com o resultado, o Mallorca chega a 44 pontos, na 12ª posição. O time abre 10 do Getafe, primeiro time na degola, e sonha com classificação para competições europeias. Apenas três pontos separam a equipe do sétimo colocado, Girona. Já o Cádiz é o 15º, com 34 pontos, mas ainda pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a campo pela próxima rodada da La Liga. O Cádiz recebe o Real Valladolid, na próxima sexta-feira (19), às 16h (de Brasília), em confronto direto pela fuga do rebaixamento. O Mallorca visita o Almería no sábado (20), às 13h30.

Os donos da casa fizeram o único gol da partida aos 14 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Iddrisu Baba cabeceou no travessão e Pablo Maffeo aproveitou o rebote para colocar o Mallorca na frente.

Precisando de uma virada para se afastar da zona de rebaixamento, o Cádiz cresceu no jogo e passou a dominar a posse de bola. Os visitantes ainda conseguiram criar boas chances, mas não conseguiram converter nenhuma das 14 finalizações em gols. Nos minutos finais, o técnico Sergio Soriano mandou o goleiro na área para tentar o empate, mas não teve sucesso.

O Mallorca conseguiu segurar a pressão e teve um gol mal anulado aos 50 do segundo tempo. Kang-In Lee recebeu passe no meio-campo e aproveitou o gol livre para ampliar o placar, mas o árbitro marcou impedimento na origem da jogada.

*Com Agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.