Ouvindo...

Seleção Brasileira Feminina fará amistosos em São Paulo; veja datas e adversário

Jogos fazem parte da preparação do Brasil para a Copa América em julho

Arthur Elias comanda treino da Seleção Brasileira Feminina

A Seleção Brasileira Feminina anunciou dois amistosos no estado de São Paulo. A equipe de Arthur Elias enfrentará o Japão nos dias 30 de maio e 2 de junho.

O primeiro jogo será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o segundo, será no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista.

“Vamos ter duas partidas aqui no Brasil, que é sempre muito positivo para jogarmos em casa. Os dois estádios têm ótimos campos para a gente fazer dois grandes jogos contra uma seleção que vai nos testar de forma diferente do que os Estados Unidos e no mais alto nível, que é o que acredito”, disse Arthur Elias à CBF TV.

Os jogos fazem parte da preparação do Brasil para a Copa América. A competição continental terá início no dia 12 de julho no Equador. A Seleção estreia no dia 13 contra a Venezuela.

Amém do Japão, o Brasil ainda enfrentará a França antes do torneio. O amistoso com as francesas será no dia 27 de junho, no Estádio dos Alpes, em Grenoble, na França.

Leia também

Retrospecto

O retrospecto entre Brasil e Japão é equilibrado, mas as asiáticas levam vantagem. Em 16 jogos, foram seis vitórias da Amarelinha, sete derrotas e três empates.

Em novembro de 2023, as brasileiras e as japonesas se encontraram em um confronto justamente na Neo Química Arena. Na ocasião, o Brasil venceu o Japão por 4 a 3.

O último confronto entre as duas seleções foi na fase de grupos da Olimpíada de Paris 2024. As japonesas venceram de virada, por 2 a 1.

Último amistoso

Na última Data Fifa, há duas semanas, o Brasil enfrentou os Estados Unidos em na casa das adversárias. A Seleção Brasileira Feminina quebrou um tabu e pela primeira vez na história, a equipe nacional venceu os Estados Unidos na casa das adversárias.

As Canarinhas venceram por 2 a 1, em amistoso disputado no PayPal Park, em San Jose. Foi ainda o primeiro triunfo das brasileiras sobre as americanas em 10 anos.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte