Ouvindo...

Atletas da Espanha abandonam concentração antes de duelo contra a Suécia

Elas deixaram a concentração sob a promessa de que não serão punidas; atletas negociaram a saída com representantes da RFEF

Atletas conversaram com a imprensa para explicar os motivos

A concentração das atletas da Seleção Espanhola Feminina está sendo conturbada. Em meio a diversas polêmicas envolvendo a Federação Espanhola de Futebol, duas jogadoras abandonaram o hotel e não seguirão com a Seleção no duelo contra a Suécia.

A zagueira Mapi León e a meio-campista Patri Guijarro deixaram o Hotel Oliva Nova Golf, em Valencia, na Espanha. Segundo o jornal As, as atletas saíram com sinais de cansaço por falta de sono, já que passaram a noite negociando com a Federação. As jogadoras contaram que a realidade delas é “diferente da do restante das colegas” e que estão as apoiando, como fizeram enquanto estavam fora da Seleção.

Elas deixaram a concentração sob a promessa de que não serão punidas. Mapi e Patri estavam entre as 15 atletas que, há um ano, desistiram de jogar pela Espanha se não houvessem mudanças estruturais. Elas, inclusive, não participaram da Copa do Mundo Feminina na Austrália e na Nova Zelândia neste ano.

“Ontem conseguimos chegar a essa comissão mista. Está bastante difícil. As mudanças ainda não aconteceram, mas estamos melhorando mentalmente estando aqui. Todas as mudanças que solicitamos estão anotadas e precisamos garantir que sejam implementadas”, contou Patri.

A primeira partida da Seleção Espanhola após o título da Copa do Mundo Feminina será contra a Suécia nesta sexta-feira (22), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Gamla Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.