Ouvindo...

Ferroviária recebe Corinthians pelo jogo de ida da final do Brasileirão Feminino

O confronto será uma reedição da final de 2019 em que a Ferroviária foi a campeã

Corinthians e Ferroviária pela quarta rodada do Brasileirão Feminino

Ferroviária e Corinthians entram em campo nesta quinta-feira (7), às 16h20 (de Brasília), pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida de ida será disputada na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Em 2019, as equipes também se enfrentaram na decisão do Brasileirão Feminino. Nesta ocasião, a Ferroviária saiu com o título. O confronto foi decidido por 4 a 2 nos pênaltis após empate por 1 a 1 no jogo de ida e 0 a 0 na volta.

Além de reeditar a decisão de 2019, o duelo marcará o encontro dos dois maiores campeões da competição. Enquanto o Timão é tetracampeão (2018, 2020, 2021 e 2022), a Ferroviária acumula dois títulos (2014 e 2019).

O jogo de volta será no domingo (10), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Artilharia

Jhe, do Corinthians, e Aline Gomes, da Ferroviária, dividem o terceiro lugar da artilharia com dez gols. Vic Albuquerque, também do Timão, aparece na quarta posição com nove.

Campanha da Ferroviária

A Ferroviária foi a terceira colocada da primeira fase com 34 pontos. A equipe do interior paulista conquistou 11 vitórias, um empate e apenas três derrotas. Após uma campanha de 38 gols marcados e 16 sofridos, o time cruzou com o Internacional nas quartas de final.

No jogo de ida, a Ferroviária venceu por 1 a 0. Na volta, não foi diferente. A vitória por 3 a 0 carimbou a vaga na semifinal.

Na disputa pela vaga na final, o São Paulo ficou pelo caminho. O confronto foi decidido em 3 a 1, nos pênaltis, após vitória do time do interior, por 3 a 1, no primeiro jogo e triunfo do Tricolor Paulista por 2 a 0 no segundo.

Campanha do Corinthians

Tetracampeão do Brasileirão Feminino, com três títulos consecutivos, o Corinthians foi o líder da etapa classificatória com 37 pontos. O Timão encerrou a fase inicial com doze vitórias, um empate e duas derrotas, com 53 gols marcados e oito sofridos.

O Cruzeiro foi o alvo da equipe nas quartas de final. O Corinthians venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e confirmou a vaga na semifinal ao vencer por 4 a 2, na volta.

Em um placar agregado de 5 a 0, as comandas de Arthur Elias, novo técnico da Seleção Brasileira, garantiram a vaga na final ao eliminar o Santos.

Retrospecto

Na fase inicial, as equipes se enfrentaram na quarta rodada. Nesta ocasião, o Corinthians venceu por 4 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Jhe, Jaque Ribeiro e Vic Albuquerque, duas vezes, balançaram as redes. Aline Gomes descontou para a Ferroviária.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.