Ouvindo...

BH é confirmada como cidade-sede na candidatura do Brasil para receber Copa Feminina

Cidade conta com três estádios, mas ainda não existe definição de qual deles será utilizado

Brasil deseja sediar a próxima Copa do Mundo Feminina

Belo Horizonte é uma das cidades-sedes do Brasil na candidatura para receber a Copa do Mundo Feminina de 2027. A confirmação foi feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De acordo com a Federação Mineira de Futebol, ainda não existe definição de qual estádio será utilizado caso o Brasil seja escolhido para sediar a competição.

Atualmente, Belo Horizonte conta com três estádios: Arena MRV, Independência e Mineirão.

O Brasil é uma das quatro candidaturas aprovadas para a Copa do Mundo Feminina de 2027. O país concorre com África do Sul, que também é candidata solo, com a dupla Estados Unidos e México, e com o trio Alemanha, Bélgica e Holanda.

Representantes da Fifa visitarão os concorrentes em fevereiro de 2024, e o Conselho escolherá o vencedor, com voto dos 211 filiados, no Congresso que será realizado em 17 de maio de 2024, na Tailândia.

A Fifa exige um mínimo de oito estádios para a realização da Copa Feminina, mas os candidatos têm que enviar sugestão de no mínimo dez e máximo 12. A capacidade para jogos da fase de grupos, com exceção da abertura, até as quartas de final é de 20 mil espectadores, metade do que é exigido para a Copa Masculina. As semifinais precisam de uma arena com capacidade mínima de 40 mil pessoas, e a abertura e a final de estádios para pelo menos 65 mil torcedores.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.