Meio-campista do Bayern de Munique e da Seleção Alemã, Giulia Gwinn recusou ser capa da Playboy antes da Copa do Mundo de futebol feminino. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19), a jogadora disse respeitar o convite, mas afirmou preferir se mostrar dentro de campo.
“Respeito a Playboy enquanto publicação, mas prefiro me apresentar como jogadora de futebol no campo. De modo geral, acredito e espero que tenhamos assuntos mais emocionantes e importantes para discutir, especialmente no Mundial”, disse a jogadora.
Técnica da Seleção Alemã, Martina Voss-Tecklenburg deu conselhos a Giulia. A comandante passou por situação semelhante em 1989, quando ainda era jogadora. Na época, ela optou por não posar nua.
“Não teria tido nenhum problema se me fotografassem. Mas tinha passado por algumas situações incômodas com os meus pais e não queria sujeitá-los a isso... Cada jogadora tem de tomar a sua decisão, mas é melhor avisar das vantagens e desvantagens que isso pode ter. Pode suportar as consequências? Elas te trazem algo? Se a jogadora estiver bem com isso, não há nada de mal”, disse a treinadora.