Em busca de uma vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda (26), às 18h30 (de Brasília). O jogo de volta das quartas de final será disputado no Parque São Jorge, em São Paulo.
No primeiro jogo, o Timão levou a melhor, por 2 a 1, com gols de Gabi Zanotti e Victória Albuquerque. Marília marcou para o Cruzeiro e diminuiu a vantagem do time paulista.
Com isso, a Raposa precisa vencer nesta segunda (26) por dois gols de diferença para se classificar para as semifinais. Para o Corinthians, um empate basta para assegurar a vaga. Em caso de vitória esrelada por um gol, o confronto será decidido nos pênaltis.
Campanha do Cruzeiro
O clube celeste terminou a fase classificatória do Brasileirão Feminino em oitavo lugar, com 22 pontos em 15 jogos. Em uma campanha de seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, a Raposa marcou 36 gols e sofreu 26. Byanca Brasil foi a artilheira da equipe e a vice-artilheira da competição, com 10 gols.
A campanha do Cruzeiro já é histórica. O clube conquistou uma vaga inédita na fase mata-mata da competição. Se avançar para as semifinais, será mais um feito na história do futebol feminino da Raposa.
Campanha do Corinthians
O Timão foi o líder da primeira fase, com 37 pontos. Foram 12 vitórias, um empate e apenas duas derrotas, com 53 gols marcados e apenas oito sofridos. O destaque do ataque é a jovem de 21 anos, Jhennifer, que balançou as redes sete vezes durante o Brasileirão.
O clube busca levantar o quinto título do Campeonato Brasileiro da sua história após as conquistas de 2022, 2021, 2020 e 2018.
Adversário das semifinais
Quem avançar no confronto entre Corinthians e Cruzeiro enfrentará o Santos nas semifinais. São Paulo e Ferroviária se enfrentarão no outro lado da chave.
Corinthians x Cruzeiro
Motivo: jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino
Data: 26 de junho de 2023 (segunda-feira)
Local: Parque São Jorge, em São Paulo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA), auxiliada por Amanda Pinto Matias e Leandra Aires Cossette.
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (FIFA).
Transmissão: SporTV