Com uma folga de pelo menos dez dias sem jogos, a Arena Castelão, em Fortaleza, passa por uma pequena reforma do gramado. Após a partida de domingo (7) contra o
“O Estado, o torcedor, todo mundo merece um gramado melhor. O gramado precisa melhorar, precisa melhorar. É um estádio de Copa do Mundo, bonito, com boa estrutura, mas precisa de um gramado bom”, disse Vojvoda depois da vitória de 1 a 0.
A pequena área do gol do setor Norte é o mais afetado. No confronto de domingo se via que a maior parte estava sem grama, por isso está sendo feito o replantio nesta semana, segundo a Secretária do Esporte do Ceará (Sesporte). O Castelão é administrado pelo Governo do Ceará.
A secretaria adquiriu um equipamento de iluminação artificial, que vai simular os raios solares nos lugares onde a luz natural do sol não tem alcançado neste período do ano. A avaliação é que o período de chuvas no Ceará, que terminou em junho, prejudicou a manutenção do gramado, aliado ao excesso de partidas. Fortaleza e Ceará mandam suas partidas no Castelão.
Haverá também adubação extra do gramado, com 450 quilos por semana.
O próximo jogo programado para o Castelão é Fortaleza x Vitória, na quarta-feira da semana que vem, dia 17 de julho. O jogo será pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão, às 21h30 (de Brasília).
Havia possibilidade de o Tricolor cearense levar este confronto e o seguinte, contra o Atlético-GO, em 21 de julho, para o estádio Presidente Vargas, na região central de Fortaleza, e que pertence á prefeitura, mas a princípio isso não ocorrerá. No PV cabem no máximo 20 mil pessoas, enquanto no Castelão são 60 mil.
O próximo compromisso do Ceará em casa pela Série B será apenas em 25 de julho, contra o Botafogo-SP, em partida marcada para a Arena Castelão.