Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Em baixa na Série C, Vinícius Eutrópio é demitido do Confiança

Treinador mineiro de 57 anos estava desde a última temporada na equipe sergipana

Vinícius Eutrópio foi demitido do Confiança nesta segunda-feira

Há quatro jogos sem vencer e à beira da zona de rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, o Confiança decidiu, na tarde desta segunda-feira (17), demitir o técnico Vinícius Eutrópio. O treinador mineiro de 57 anos estava desde junho de 2022 na equipe sergipana.

“O Confiança informa que o técnico Vinícius Eutrópio não comanda mais a equipe proletária. Também deixam o clube o auxiliar técnico Felipe Sampaio e o preparador físico Aaron Carvalho. Agradecemos os profissionais pelos serviços prestados e desejamos sucesso no decorrer de suas trajetórias”, informou o Confiança, em nota.

O Dragão ocupa atualmente o 12º lugar do Brasileiro, com 16 pontos - entre a zona de rebaixamento e o G8, aberto pelo São José-RS, com 19 pontos. Abre o Z4, o Remo, 13 pontos, que ainda joga nesta rodada com o Paysandu, no clássico paraense.

Nesta temporada, Eutrópio esteve à frente do time sergipano em 28 ocasiões, com 14 vitórias, seis empates e oito derrotas.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.