Ouvindo...

Time da NFL recebe aprovação para construção de estádio de R$ 20 bilhões

Nova arena deve ser finalizada em 2030 e terá capacidade para 65 mil pessoas

Washington Commanders, time da NFL, terá novo estádio

O Washington Commanders, da NFL, teve o projeto de seu novo estádio aprovado pelo Conselho do Distrito de Columbia, em Washington. A nova casa do time terá custo de 3,8 bilhões de dólares (cerca de R$ 20,1 milhões).

A expectativa é que o estádio tenha a obra finalizada em 2030. A cidade de Washington deseja ser uma das sede da Copa do Mundo Feminina, em 2031, que será disputada nos Estados Unidos e no México.

Nesta quarta-feira (17), o conselho aprovou a construção do estádio com votação por 9 a 2. Em 1° de agosto, na primeira votação, a aprovação foi por 9 a 3. Desde então, o Commanders tocou o projeto confiante de que a obra sairia do papel.

O estádio terá capacidade para 65 mil pessoas. A obra será feita onde ficava o Estádio RFK, antiga casa do Commanders. A equipe jogou no local por mais de três décadas.

“Hoje é um dia histórico para D.C., para a organização Commanders e para nossos torcedores. Com a aprovação do Conselho, agora podemos avançar com o transformador projeto do RFK, que trará um crescimento econômico duradouro para nossa cidade. Essa conquista não teria sido possível sem a dedicação e colaboração da prefeita Bowser, do presidente Mendelson, do Conselho e das incontáveis lideranças comunitárias, empresariais e trabalhistas cujas vozes e contribuições ajudaram a moldar o processo em cada etapa”, escreveu o Washington Commanders em comunicado.

“Somos profundamente gratos pelo caloroso retorno ao Distrito e ao centro da região do DMV, e estamos ansiosos para trazer oficialmente o time de volta ao seu lar espiritual em 2030", finalizou o time.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.