NFL: Seahawks viram sobre os Rams na prorrogação e garantem vaga nos playoffs

Equipe de Seattle conseguiu virada graças a lance inusitado no último quarto; resultado representou feito histórico para os Seahawks

Seahawks venceram os Rams e estão nos playoffs da NFL

O Seattle Seahawks está nos playoffs da NFL. A equipe venceu o rival de divisão Los Angeles Rams por 38 a 37 nessa quinta-feira (19), no Lumen Field, e garantiu a vaga na pós-temporada da liga. Com o resultado, o time comandado por Mike Macdonald agora soma 12 vitórias e apenas três derrotas.

Além da vaga nos playoffs, os Seahawks assumiram a liderança não apenas da divisão oeste da Conferência Nacional, como de toda a NFC. O resultado levou não apenas os torcedores de Seattle à loucura, como também o ex-cornerback da equipe Richard Sherman, comentarista do Prime Video na transmissão norte-americana do Thursday Night Football.

Caso se mantenha na primeira posição ao final da temporada regular, a equipe terá folga na primeira semana da fase mata-mata e iniciará sua trajetória apenas no Divisional Round, e não na rodada Wild Card. Esta foi a primeira vez na história que os Seahawks venceram uma partida após estarem 15 pontos ou mais atrás no placar no início do último quarto.

Para ambas as equipes, restam apenas dois jogos. Os Seahawks enfrentam os Panthers e os 49ers, fora de casa. Por outro lado, os Rams visitam os Falcons e recebem os Cardinals, torcendo por tropeço de Seattle para tentar garantir a liderança da Divisão e da Conferência.

Como foi o jogo

O Los Angeles Rams dominou os três primeiros quartos da partida e contou com mais uma noite brilhante do quarterback Matthew Stafford. No início do último quarto da partida, o placar apontava 30 a 14 para os visitantes.

Foi então que nasceu a retomada dos Seahawks. Empurrados pela torcida mais barulhenta da liga no Lumen Field, os donos da casa começaram a virada com um retorno de punt para touchdown de Rasheed Shaheed, somado a uma conversão de dois pontos, em passe de Sam Darnold para Cooper Kupp, ex-Rams.

Após boa atuação defensiva e mais um punt do time de Los Angeles, os Seawaks marcaram mais seis pontos em campanha ofensiva, com Aj Barner. Para empatar, a equipe — que utilizou seu uniforme ‘Rivalry’ em homenagem ao barulho da torcida nos jogos — precisava de uma nova conversão de dois pontos.

Lance inusitado ajudou Seattle

Na tentativa dos dois pontos, Sam Darnold teve o passe bloqueado, a bola foi ao chão e rolou para a endzone. Então, já sem esperanças, o running back Zach Charbonnet pegou a bola para entregá-la ao juíz, já dentro da endzone.

Contudo, uma reviravolta: após revisão do árbitro de vídeo, concluiu-se que o passe de Sam Darnold foi para trás, e não para frente. Dessa forma, a jogada — mesmo após bloqueio da defesa dos Rams — ainda estava em vigor e a bola estava ‘viva’ após tocar o chão, como Charbonnet a segurou dentro da endzone, a conversão de dois pontos foi validada para os Seahawks.

O time de Los Angeles ainda teve a oportunidade de vencer a partida após o lance, mas o kicker Harrison Mevis desperdiçou um field goal de 48 jardas.

Virada espetacular

Com o placar empatado por 30 a 30, o jogo foi para a prorrogação. Os Rams começaram no ataque e conseguiram um touchdown graças a um passe milimétrico de 41 jardas de Matthew Stafford para Puka Nacua, com um field goal bem-sucedido em seguida: 37 a 30 no placar.

Assim, os Seahawks precisavam de mais um touchdown e uma nova conversão de dois pontos para vencer a partida. E assim o fez. O quarterback Sam Darnold encontrou Jaxon Smith-Njigba no fundo da endzone para diminuir a diferença no placar para apenas um ponto.

Em seguida, na tentativa de conversão de dois pontos, Darnold encontrou Eric Saubert logo no meio da área de pontuação para fechar o placar em 38 a 37, para fazer explodir o Lumen Field e para garantir Seattle nos playoffs da NFL.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports

Ouvindo...