Ouvindo...

NFL: campeão do Super Bowl é procurado por tentativa de homicídio após tiroteio em Miami

Ex-wide receiver do Pittsburgh Steelers e Tampa Bay Buccaneers se envolveu em confusão após evento de boxe

Antonio Brown, ex-wide receiver da NFL

Antonio Brown, ex-wide receiver da NFL, é alvo de um mandado de prisão por tentativa de homicídio com arma de fogo, segundo informações do jornal Washington Post. A acusação está relacionada a um tiroteio ocorrido em 16 de maio, durante um evento de boxe com celebridades em Miami, nos Estados Unidos.

Conforme o veículo, o mandado foi assinado por um juiz do condado de Miami-Dade na última quarta-feira (11) e prevê fiança de US$ 10 mil, além de prisão domiciliar para o acusado até o julgamento. Brown, de 36 anos, ainda não se pronunciou, bem como a Promotoria do Condado de Miami-Dade.

Antonio Brown foi um dos grandes astros da NFL durante os anos em que esteve na liga. Em 2021, foi campeão do Super Bowl LV com o Tampa Bay Buccaneers, que tinha Tom Brady como sua principal estrela.

Entenda o caso

Segundo o relatório policial citado pelo Washington Post, o ex-jogador foi detido brevemente no local do evento após uma confusão do lado de fora do espaço, pouco antes da meia-noite. Ele foi liberado ainda na mesma noite.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram Brown envolvido em uma briga com diversas pessoas e, em seguida, aparentemente segurando uma arma de fogo enquanto perseguia um indivíduo. Dois disparos foram registrados nas imagens, embora fora do enquadramento da câmera.

O mandado afirma que testemunhas no estacionamento indicaram Brown como o autor dos disparos. No momento da abordagem policial, ele não estava portando arma, segundo os agentes. Posteriormente, investigadores acessaram imagens de segurança nas quais Brown aparece pegando a arma de um segurança e correndo em direção ao homem com quem havia brigado.

Ainda conforme o Washington Post, vídeos de celular captaram dois tiros enquanto a vítima tentava se proteger.

Suposta vítima se pronunciou

A polícia se reuniu com a suposta vítima em 21 de maio. O homem confirmou que Brown atirou duas vezes em sua direção e que os dois chegaram a lutar pela posse da arma antes da chegada dos policiais. Ele afirmou ainda conhecer o ex-jogador desde 2022.

Antonio Brown

Antonio Brown foi draftado pela NFL em 2010, na sexta rodada, pelo Pittsburgh Steelers, onde construiu uma carreira de destaque. Durante oito temporadas, foi eleito sete vezes ao Pro Bowl e liderou a liga em recepções, jardas e touchdowns em diferentes anos.

Após passagens breves por Patriots e Buccaneers, deixou os gramados em 2021. Em 2023, tornou-se co-proprietário do Albany Empire, time de futebol americano indoor.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports