Belo Horizonte
Itatiaia

Neymar reage à colocação de Raphinha na Bola de Ouro 2025 e manda recado

Atacante do Barcelona ficou na quinta colocação e surpreendeu torcedores brasileiros

Por
Raphinha (à esquerda) e Neymar (à direita) no hotel da Seleção
Raphinha (à esquerda) e Neymar (à direita) no hotel da Seleção • Reprodução/Instagram Neymar

Neymar mostrou indignação após a premiação da Bola de Ouro, realizada nessa segunda-feira (22), em Paris. Ousmane Dembele, do PSG, venceu a honraria da revista France Football. O brasileiro Raphinha, do Barcelona ficou em quinto lugar.

Nos comentários de uma postagem no Instagram, o astro do Santos discordou da colocação de Raphinha e a caracterizou como ‘sacanagem’.

“Raphinha em 5º é sacanagem demais”, escreveu Ney em uma publicação do influenciador Eduardo Semblano.

Conhecido como ‘Fui Clear', Eduardo também questionou a premiação.

Indignação brasileira

A grande surpresa da cerimônia da Bola de Ouro 2025 foi reservada para o atacante Raphinha, do Barcelona-ESP e da Seleção. O brasileiro, que despontava como um dos favoritos para levar o prêmio de melhor jogador do mundo, terminou apenas na quinta colocação.

À frente de Raphinha estiveram o grande vencedor Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain-FRA; o companheiro e segundo colocado Lamine Yamal, do Barcelona; o meia Vitinha, do PSG, que ficou em terceiro; e Mohamed Salah, do Liverpool, que terminou em quarto.

A colocação do brasileiro gerou revolta nas redes sociais. Um torcedor escreveu no X: “Raphinha merecia mais. O que aconteceu com Vini Jr na última, aconteceu de novo agora. A Bola de Ouro (ou qualquer prêmio) decidido pelos votos de sei lá quem não apaga a temporada e o que foi feito no campo. E é isso que importa”.

Outro publicou revoltado: “RAPHINHA EM 5 É RIDÍCULO. O QUE ELE JOGOU É ANORMAL”. Mais um escreveu: “QUE CRIME. PRENDAM TODO MUNDO QUE VOTOU. RAPHINHA FORA DO TOP 3”.

Abaixo, a Itatiaia mostra os vencedores de todos os prêmios.

Todos os premiados da Bola de Ouro 2025

Por

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais