O influenciador Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, sofreu nova derrota judicial em ação contra seu ex-empresário, Allan Jesus. Uma determinação da Justiça impôs, agora, que a multa a ser paga por Luva pode ultrapassar a casa dos R$ 7 milhões pela rescisão unilateral de contrato entre as partes. A informação foi inicialmente divulgada pelo Jornal Extra.
Nas redes sociais Allan Jesus comemorou nova vitória judicial. “Mais uma grande vitória essa semana na justiça. Juiz aumenta o valor da multa. Agora é só aguardar. Recebo”, escreveu em seu perfil no X (antigo Twitter).
Justiça pede quebra de sigilo de contas bancárias de Luva de Pedreiro; entenda Ex-empresário do Luva de Pedreiro se defende das acusações
Luva e Allan estavam há três anos com um processo na Justiça. O empresário, que era responsável pela carreira de Iran, acusava o influenciador de quebra de contrato. Iran, por sua vez, defendia que era analfabeto e, por isso, o contrato deveria ser anulado.
O juiz concluiu que Luva de Pedreiro era alfabetizado e foi, ainda, auxiliado por uma equipe jurídica ao assinar o contrato com a ASJ Consultoria, empresa de Allan Jesus. Dessa forma, ele tinha total consciência das cláusulas estabelecidas no acordo.
Na decisão foi destacado, ainda, que o trabalho de Allan Jesus influenciou diretamente no crescimento de Luva de Pedreiro como personalidade pública. O empresário passou a agenciá-lo quando tinha apenas 285 mil seguidores em suas redes sociais e, quando o contrato foi rompido, Iran tinha 17 milhões.