Belo Horizonte
Itatiaia

Justiça rejeita recurso, e ex-Internacional é condenado por abuso, diz jornal

Lateral foi acusado após tocar a mascote feminina da equipe do Espanyol

Por
Hugo Mallo assinou com o Inter até agosto de 2024
Hugo Mallo assinou com o Inter até agosto de 2024 • RICARDO DUARTE / INTER

O recurso da defesa do lateral Hugo Mallo, ex-Internacional, foi rejeitado pelo Tribunal Provincial de Barcelona. Dessa forma, o jogador foi condenado, em unanimidade por seis jurados, por abuso sexual. As informações são do Jornal As.

Entenda o caso

O jogador foi acusado após tocar a mascote feminina da equipe do Espanyol, em um jogo do Campeonato Espanhol de 2019, enquanto jogava pelo Celta de Vigo.

Hugo Mallo foi denunciado em 25 de abril de 2019, um dia depois do empate por 1 a 1 entre Espanyol e Celta de Vigo. O jogador espanhol foi intimado a depor no dia 10 de julho de 2019 e negou a prática de qualquer crime. Perante o juiz, ele afirmou ter cumprimentado normalmente tanto os jogadores de futebol como as mascotes, cujo gênero não conhecia.

Condenação

Com a condenação, Mallo deverá pagar uma indenização de danos morais no valor de 11 mil euros (R$ 69 mil na atual cotação).

Na decisão do juiz Salvador Roig Tejedor, do 19º Tribunal Penal de Barcelona, o jogador do Aris FC, da Grécia, deve pagar uma multa de 10 euros por dia durante 20 meses (total de 6 mil euros, cerca de R$ 37 mil, na atual cotação).

Por

Giovanna Rafaela Castro é jornalista graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Amante de esportes e suas diversas ramificações no extracampo. Passagem por Estado de Minas.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais