Belo Horizonte
Itatiaia

Ex-volante da Premier League é condenado a 20 anos de prisão por corrupção

Ex-jogador teria recebido subornos enquanto era técnico da Seleção Chinesa

Por
Li Tie, ex-volante do Everton e ex-técnico da Seleção Feminina • AFP

O ex-técnico da Seleção Chinesa, Li Tie, recebeu uma sentença de 20 anos de prisão por suborno, informou, nesta sexta-feira (13), a mídia estatal chinesa.

Li Tie, que já atuou no Campeonato Inglês como volante do Everton e do Sheffield United, foi considerado culpado de se aproveitar de sua condição de técnico da seleção chinesa para receber subornos de mais de 50 milhões de yuans (cerca de R$ 41,5 milhões), por um tribunal na cidade de Xianning, na província central de Hubei.

Li treinou a seleção de seu país entre janeiro de 2020 e dezembro de 2021. Ele também foi acusado de aceitar subornos entre 2015 e 2019, quando trabalhou para clubes de futebol locais, como o Hebei China Fortune e o Wuhan Zall.

Em março, o ex-presidente da Associação Chinesa de Futebol (CFA), Chen Xuyuan, foi condenado à prisão perpétua por suborno. No início desta semana, três outros oficiais da CFA receberam sentenças de prisão por suborno, de acordo com a mídia estatal.

Com agência

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais