Ouvindo...

Charles Leclerc é visto dirigindo relíquia avaliada em mais de R$ 20 milhões

Piloto da Ferrari na Fórmula 1 guiou carro pelas ruas de Mônaco

Charles Leclerc (à dir.) a bordo de uma Ferrari 275 GTB

Charles Leclerc, piloto da Ferrari na Fórmula 1, foi visto dirigindo um exemplar da Ferrari 275 GTB, que é considerada uma relíquia. O carro foi fabricado entre os anos 1964 e 1968. O registro foi compartilhado por fãs do piloto nas redes sociais.

Leclerc, de 27 anos, guiou o veículo pelas ruas de Mônaco, sua terra-natal, ao lado de um amigo. Dentre os trechos percorridos pelo piloto estão partes do circuito de rua que recebe a Fórmula 1.

Cobiçado e raro, estima-se que foram fabricadas somente 775 unidades do veículo. Em 2019, um exemplar da Ferrari 275 GTB foi a leilão nos Estados Unidos com lance inicial a partir de seis milhões de dólares (22 milhões de reais, na conversão da época).

Motor V12 e design arrojado

Em 2005, a revista Motor Trend Classic, especializada em veículos, apontou o modelo como o terceiro principal da história da fabricante italiana. O 275 GTB ficou atrás das lendárias Ferrari 250 GTO e Ferrari 365 GTB / 4 Daytona.

Projetada pelo escritório de design Pininfarina, a Ferrari 275 GTB conta com motor V12, que produz 206 cavalos. O veículo pode atingir, de acordo com a fabricante italiana, até 258km/h.

Leia também

Leclerc na temporada 2025

Charles Leclerc ocupa a quinta colocação no Mundial de Pilotos em 2025 com 104 pontos. O monegasco soma 25 pontos de vantagem do companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que ocupa sexta posição no campeonato.

A próxima etapa da Fórmula 1 será realizada a partir desta sexta-feira (27), na Áustria.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.