McGregor é condenado a pagar multa milionária à vítima de assédio sexual

Caso teria acontecido no dia 9 de dezembro de 2018, no Beacon Hotel, em Dublin

McGregor foi punido por comissão atlética

Conor McGregor foi condenado a pagar uma multa para uma vítima de uma denúncia de assédio sexual. O lutador foi condenado pela Alta Corte de Dublin, na Irlanda, a indenizar a vítima em 250 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão, na atual cotação).

O caso teria acontecido no dia 9 de dezembro de 2018, no Beacon Hotel, em Dublin. Segundo a vítima, Nikita Hand, McGregor e um amigo, James Lawrence, a teriam forçado a ter relações sexuais com eles. Ela cita em conversa com uma amiga que teria sido estuprada e agredida pelo lutador. A investigação policial do caso durou dois anos, no qual o astro do MMA e seu amigo não foram indiciados.

No entanto, a vítima decidiu ir à Justiça para cobrar indenização. Nikita Hand afirma que não consegue trabalhar devido a um estresse pós-traumático adquirido pela brutalidade do ataque. Ela pedia um valor de 2,13 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) para procedimentos médicos, moradia e salários.

Leia também

Pronunciamento

Após a condenação, McGregor se pronunciou nas redes sociais.

“As pessoas querem ouvir de mim, eu precisava de tempo. Eu sei que cometi erros. Seis anos atrás, eu nunca deveria ter respondido aos seus apelos. Eu deveria ter fechado a festa down. Eu nunca deveria ter pisado na mulher que eu mais amo no mundo. Isso é tudo culpa minha”, iniciou.

“Por mais que eu me arrependa, tudo o que aconteceu naquela noite foi consensual e todas as testemunhas presentes juraram isso sob juramento. Eu instruí minha equipe jurídica a apelar da decisão. Não posso voltar e seguirei em frente. Sou mais do que grata à minha família, amigos e apoiadores em todo o mundo que permaneceram ao meu lado. É isso. Chega”, completou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...