Ouvindo...

Casagrande lamenta morte de Washington Olivetto e dá declaração emocionante

Ex-atacante relembrou ajuda do amigo no movimento ‘Democracia Corinthiana’

Casagrande lamenta morte de Washington Olivetto

Nesse domingo (13), morreu o publicitário Washington Olivetto. O ex-jogador Walter Casagrande, amigo pessoal de Olivetto, lamentou o falecimento do publicitário e se declarou.

    “Bom gente, não tenho muito o que dizer sobre a morte do Washington Olivetto. Tenho que agradecer por ter tido a oportunidade e o privilégio de ser amigo desse cara genial e criativo. Um ser humano ímpar. Uma pessoa que sempre esteve ao meu lado nos momentos legais e nos momentos difíceis também. Um cara que eu tinha uma admiração enorme”, disse em vídeo publicado no Instagram.

    “Eu sou um cara que gosta muito de amar as pessoas. Amor sincero e verdadeiro. Washington está na lista de pessoas que eu amo, das pessoas que eu conheci na vida e envolvi com esse sentimento nobre e gostoso de sentir que é o amor”, declarou.

    Casagrande ainda relembrou a importância de Olivetto para o Corinthians. O publicitário foi vice-presidente de marketing do clube na década de 1980.

    “Eu amo o Washington Olivetto. Meu companheiro, meu parceiro, meu amigo. O gênio que criou a Democracia Corinthiana. O slogan: ‘Democracia Corinthiana’ foi criado pelo Washington Olivetto”, disse.

    “Um beijo Washington. Te amo”, finalizou Casão.

    Leia também

    Casagrande no Corinthians

    Revelado nas categorias de base do Corinthians em 1980, Casagrande se tornou um dos maiores ídolos da história do clube. O ex-atacante atuou no clube entre 1982 e 1986 e em 1994, foram 234 jogos e 93 gols.

    No Alvinegro, ele conquistou o Campeonato Paulista em 1982 e 1983 e fez parte da equipe no período da “Democracia Corinthiana”.

    O movimento ideológico cobrava maior participação popular e se colocava contrário à Ditadura Militar. Adilson Monteiro Alves, pai de Duilio, inclusive, também fez parte do período, quando era diretor de futebol do Corinthians.

    Além de Casagrande, Wladimir, lateral-esquerdo, e Sócrates e Zenon, meias, Casagrande, eram alguns nomes da Democracia Corinthiana.


    Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

    Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte