Gabriel Medina aproveitou o domingo de forma diferente. O surfista esteve em Madri, na Espanha, e acompanhou a
“Nojento o quão racistas são esses caras da torcida! Nunca presenciei isso de perto. É assustador existir gente assim”, escreveu Medina nos stories do Instagram.
Segundo o jornal Marca, torcedores proferiram gritos de cunho racista contra Vinicius Junior durante a partida. Antes da bola rolar, vídeos de uma música para Vini viralizaram nas redes sociais. Os ‘ultras’ do time espanhol gritavam: “É diferente, Vinicius é diferente”.
Histórico
Essa não é a primeira vez que a torcida Atleticana está envolvida com denúncias racistas ao atacante brasileiro. O primeiro episódio foi em setembro de 2022, durante o clássico entre
Desde então, as ocorrências contra o brasileiro são recorrentes.
Confusão no clássico
Pouco mais de quatro minutos após o gol do Real Madrid, a torcida do Atlético começou a atirar objetos na direção do gramado, especificamente no goleiro Courtois , do Real Madrid e ex-jogador do Atlético.
O arqueiro do Real Madrid entregou alguns dos objetos, incluindo um isqueiro, para o árbitro. Após a entrega, diversos outros objetos foram lançados no campo, até que o técnico Diego Simeone e os jogadores do elenco colchonero foram pedir para que os torcedores parassem.
Sem indícios da confusão ter fim, ambas as equipes desceram para o vestiário e ficaram por lá até a torcida da casa se acalmar.
O Jogo
Real Madrid e Atlético de Madrid empataram em 1 a 1 neste domingo (29), no estádio Metropolitano. O duelo foi válido pela oitava rodada do
O gol do Real Madrid foi marcado por Eder Militão, após assistência de Vinicius Júnior. O Atlético de Madrid chegou ao empate com Ángel Correa no fim da partida. Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 18 pontos, na segunda posição, três atrás do líder Barcelona. O Atlético de Madrid é o terceiro colocado, com 16 pontos.