Recentemente, o jogador da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, Neymar Jr., adquiriu um novo terreno no Condomínio Jardim Pernambuco, no Alto Leblon, no Rio de Janeiro. O espaço é avaliado em R$ 20 milhões. O acordo foi fechado após o atleta desistir da compra da mansão mais cara do Brasil, localizada no mesmo condomínio e avaliada em R$ 220 milhões. De acordo fontes, “ele achou cara”.
O jogador decidiu construir do zero após visitar quatro casas diferentes na região. O local escolhido fica localizado na Rua Embaixador Graça Aranha com vista para o Cristo Redentor, possui fácil acesso à praia do Leblon e é isolado de outras propriedades. As informações são do jornal Extra.
De acordo com a mesma fonte, Neymar teria desistido da compra da mansão vista por achar o preço elevado, e apesar de gostar do espaço, a parte interna iria exigir muitas reformas para ficar moderno, e demandaria mais dinheiro do atleta.
O casarão no estilo inglês está à venda há cinco anos. Os jardins levam a assinatura de Burle Marx e foi construída em 1986. São seis suítes, 18 banheiros, 15 vagas de garagem, salas de estar, jantar, música e reunião, biblioteca, sauna, área de lazer com churrasqueira e piscina semi-olímpica que ocupam uma área de 4 mil m².