Ouvindo...

Times

Internado após complicação em quimioterapia, campeão olímpico será transferido de avião e escoltado pela PRF

Pampa será transferido de uma UTI em Campos dos Goytacazes, no Rio, para o Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo

Campeão olímpico de vôlei pela Seleção Brasileira, em 1992, em Barcelona, Pampa, de 59 anos, será transferido de uma unidade hospitalar do Rio de Janeiro para São Paulo. Entubado, o jogador está internado em uma UTI em Campos dos Goytacazes, em decorrência de complicações causadas por uma quimioterapia.

Na tarde desta sexta-feira (19), Pampa será escoltado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Congonhas até o Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O ex-atleta está internado há 36 dias.

Nas últimas horas, Pampa tentava uma liberação do plano de saúde para ser transferido de hospital. O objetivo é acelerar o processo de reabilitação do pulmão.

Estado de saúde de Pampa

Pampa descobriu um linfoma e, desde então, está em tratamento. Natural de Recife, o ex-jogador disputou a sua primeira Olimpíada em 1988, nos Jogos de Seul, capital da Coreia do Sul.

Na edição seguinte, em 1992, na Espanha, Pampa conquistou o ouro olímpico nos Jogos de Barcelona.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais