Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vôlei: Tande, campeão olímpico, manda recado após sofrer infarto

Jogador conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1992, disputado em Barcelona, na Espanha

O campeão olímpico Tande foi às redes sociais para mandar um recado aos seus seguidos. O ex-jogador de vôlei relatou ter sofrido um infarto, na última sexta-feira (12).

“Passando aqui pra falar do meu sumiço. Eu, nessa sexta-feira agora, acabei infartando. Acredita? 54 anos, atleta”, disse. O ex-jogador, atualmente empresário e palestrante, deu alguns detalhes sobre a situação.

“Eu tive 98% de entupimento, de uma veia principal do coração e mais duas 78% e 73%. Fique atento aos sinais. Ele me deu volta e meia vários sinais: falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula e sentindo dor no ouvido. Cuidem-se sempre”, alertou.

Além do título olímpico em 1992, Tande participou de outras duas edições de Olimpíada. O ex-ponteiro integrou o elenco do Brasil nas edições de Atlanta-1996 e Sydney-2000.

Depois de deixar o vôlei de quadra, Tande fez carreira na praia. Ele atuou ao lado de Giovane Gávio e Emanuel. Em 1998, foi campeão ao lado do ex-companheiro de vôlei de quadra. Em 2001, com Emanuel, foi campeão do Circuito Mundial.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais