Ouvindo...

Vôlei: Tande, campeão olímpico, manda recado após sofrer infarto

Jogador conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1992, disputado em Barcelona, na Espanha

Tande, campeão olímpico de vôlei, manda recado após sofrer infarto

O campeão olímpico Tande foi às redes sociais para mandar um recado aos seus seguidos. O ex-jogador de vôlei relatou ter sofrido um infarto, na última sexta-feira (12).

“Passando aqui pra falar do meu sumiço. Eu, nessa sexta-feira agora, acabei infartando. Acredita? 54 anos, atleta”, disse. O ex-jogador, atualmente empresário e palestrante, deu alguns detalhes sobre a situação.

“Eu tive 98% de entupimento, de uma veia principal do coração e mais duas 78% e 73%. Fique atento aos sinais. Ele me deu volta e meia vários sinais: falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula e sentindo dor no ouvido. Cuidem-se sempre”, alertou.

Além do título olímpico em 1992, Tande participou de outras duas edições de Olimpíada. O ex-ponteiro integrou o elenco do Brasil nas edições de Atlanta-1996 e Sydney-2000.

Depois de deixar o vôlei de quadra, Tande fez carreira na praia. Ele atuou ao lado de Giovane Gávio e Emanuel. Em 1998, foi campeão ao lado do ex-companheiro de vôlei de quadra. Em 2001, com Emanuel, foi campeão do Circuito Mundial.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.