Ouvindo...

Treinador detona astro da Seleção: ‘Só brilhou contra adversários medíocres’

Treinador holandês e ex-jogador do United afirmou o desempenho do atacante não corresponde ao investimento feito no jogador

Jaap Stam, treinador holandês, no canal The Overlap

Jaap Stem, técnico holandês, teceu duras críticas a Antony, jogador da Seleção Brasileira. Em entrevista ao canal no Youtube The Overlap, o treinador afirmou que o atacante “não é bom o suficiente” para os 95 milhões de euros (cerca de 509 milhões na cotação atual) investidos pelo Manchester United para a sua contratação.

“Ele se saiu bem pelo Ajax, mas, eles estão jogando em uma liga com alguns bons jogadores, e o resto da liga – com todo o respeito – são jogadores medíocres”, afirmou o treinador.

Nesta temporada, Antony participou de 17 jogos pelo United. Com 1013 minutos em campo, o atacante não marcou nenhum gol e não contribuiu com nenhuma assistência. Pelo Ajax, o brasileiro participou de 82 jogos e balançou as redes 25 vezes.

“Porque você está procurando um jogador que possa passar por momentos difíceis e lutar quando entrar. Quando você olha para Antony agora, neste momento, você não vê onde ele pode progredir para dar o próximo passo na Premier League, para estar ao lado dos melhores alas que podem fazer a diferença”, completou Jaap.

Além das críticas pelo que faz em campo, o jogador também as recebe por atitudes extracampo. No momento, ele enfrenta uma acusação de agressão à ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin.

Atualmente sem comandar nenhum time, Jaap jogou futebol profissionalmente como zagueiro. De 1998 a 2002 defendeu os Red Devils e participou de 127 partidas. Também teve passagens por PSV, Lazio, Milan e Ajax.

Confira as principais notícias dos famosos do esporte.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.