Ouvindo...

Times

Justiça Espanhola conclui investigação e levará Daniel Alves a julgamento

Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro na Espanha, acusado de estuprar uma mulher no banheiro da boate Sutton, em Barcelona, em 2022

A Justiça Espanhola decidiu levar Daniel Alves, ex-lateral-direito brasileiro a julgamento pelo crime de agressão sexual. Nesta terça-feira (14), o Tribunal de Barcelona concluiu as investigações e abrirá o processo de julgamento do ex-atleta.

Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro na Espanha, acusado de estuprar uma mulher no banheiro da boate Sutton, em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022. Segundo o despacho da Justiça Espanhola, assinado no dia 9 de novembro, há provas suficientes para abrir o julgamento nos termos solicitados pelo Ministério Público Espanhol.

Agora, as partes envolvidas no processo têm cinco dias para fornecer os documentos necessários para iniciar o processo. A data do julgamento será marcada após o envio da documentação e, segundo a imprensa espanhola, pode ser ainda neste mês. Daniel Aves pode pegar 8 a 10 anos de prisão, caso seja condenado.

Leia mais sobre o Caso Daniel Alves:
Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais